Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho Application icon

Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho 1.2

4.5 MB / 1+ Downloads / Rating 5.0 - 1 reviews


See previous versions

Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho, developed and published by Rafael Barbosa da Cruz, has released its latest version, 1.2, on 2017-10-30. This app falls under the Education category on the Google Play Store and has achieved over 100 installs. It currently holds an overall rating of 5.0, based on 1 reviews.

Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho APK available on this page is compatible with all Android devices that meet the required specifications (Android 4.0+). It can also be installed on PC and Mac using an Android emulator such as Bluestacks, LDPlayer, and others.

Read More

App Screenshot

App Screenshot

App Details

Package name: com.tcc.engseg.unicsul

Updated: 7 years ago

Developer Name: Rafael Barbosa da Cruz

Category: Education

Installation Instructions

This article outlines two straightforward methods for installing Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho on PC Windows and Mac.

Using BlueStacks

  1. Download the APK/XAPK file from this page.
  2. Install BlueStacks by visiting http://bluestacks.com.
  3. Open the APK/XAPK file by double-clicking it. This action will launch BlueStacks and begin the application's installation. If the APK file does not automatically open with BlueStacks, right-click on it and select 'Open with...', then navigate to BlueStacks. Alternatively, you can drag-and-drop the APK file onto the BlueStacks home screen.
  4. Wait a few seconds for the installation to complete. Once done, the installed app will appear on the BlueStacks home screen. Click its icon to start using the application.

Using LDPlayer

  1. Download and install LDPlayer from https://www.ldplayer.net.
  2. Drag the APK/XAPK file directly into LDPlayer.

If you have any questions, please don't hesitate to contact us.

Previous Versions

Rastreamento dos Focos de Acidentes de Trabalho 1.2
2017-10-30 / 4.5 MB / Android 4.0+

About this app

Atualmente as documentações, relatórios e check lists para apuração de acidentes na construção civil mostram quais são os perfis destes e como eles ocorrem. Porém, apontam de forma inadequada os motivos para estes terem ocorrido, para se descobrir os reais motivos, aplica-se à essas técnicas algumas teorias, as de erros humanos e de causas de acidentes. A particularidade de um canteiro de obras, exige que se faça diversas combinações de tais modelos teóricos. Neste artigo será apresentado um padrão de rastreamento de causas de acidentes adaptado às particularidades do setor de construção civil disponibilizado em um aplicativo para celular. Este padrão de rastreamento sugere que os acidentes em canteiros ocorram em virtude de três causas básicas: A) o não reconhecimento de uma situação de risco existente antecipadamente ao início de uma atividade ou que ocorra após o início desta. B) ignorar uma situação de risco existente e prosseguir com uma atividade que está em andamento. C) agir com negligência independentemente das condições adversas do canteiro. Além disso, o padrão de rastreamento revela a obrigação de determinar a existência de situações de risco antes do início ou no decorrer uma atividade e recomenda que essas situações ocorram em virtude de quatro circunstâncias: 1. Ações inseguras do trabalhador ou parceiro de trabalho; 2. Falha de gerenciamento; 3. Eventos imprevisíveis não relacionados ao trabalhador; 4. Circunstancias já existentes propriamente desfavoráveis do local no início das atividades em obras. Assim, o padrão de rastreamento reconhece a possível contribuição de falha de gerenciamento e atitudes do trabalhador para a ocorrência de um acidente. Esta visão auxilia a explicar melhor os acidentes em canteiros e a identificar áreas onde os cuidados devem ser reforçados e direcionados, de modo que, tanto o trabalhador como a gerência possam fornecer modelos mais eficientes para prevenir a ocorrência de acidentes.

Palavras-chave: Foco das Causas de Acidentes, aplicativo, rastreamento, gerencia, trabalhador, ações inseguras.