About this app
O modelo do webrádio
Na Internet, a rádio reúne música, informação e publicidade, em paralelo com outros componentes como animações, imagens estáticas ou em movimento. Os novos suportes permitem a introdução de componentes (gráficos, tabelas, fotografias, textos escritos, imagens de vídeo) que complementam a informação disponibilizada pelo meio.
Este aspecto vai obrigar a uma adaptação a esta nova forma de comunicar, com recursos que vão permitir produzir uma mensagem mais completa. Essa nova concepção de rádio na Internet pode redefinir o próprio conceito de rádio, pelas possibilidades que o ouvinte não conseguirá encontrar no formato tradicional e pela difusão das emissões de maneira global.
Na webrádio a linguagem radiofônica apresenta-senum meio essencialmente visual.
A audiência agora depende da qualidade gráfica do seu site,para atrair os visitantes. Os novos sistemas de difusão para a rádio, desenvolvem novas formas e expectativas. São rádios que resultam da integração multimídia num suporte também novo, o único que permite a convergência de meios distintos como a televisão, o impresso e o radio entre outros.
As webrádios passam a fundar uma nova modalidade, colocando os ouvintes/utilizadores como produtores da comunicação. Tirando partido da interatividade que a Internet oferece, estes são estimulados a produzirem e emitirem os seus programas, transformando a concepção tradicional da rádio
A Internet e o rádio: aspectos gerais dessa nova relação
A rádio é um meio de comunicação de massa de caráter imediatista e irrepetível, embora seja redundante. O que se afirma é que no rádio, diferente de outros meios como nos impressos, não se tem a possibilidade de "reler" as informações já transmitidas uma vez. No entanto com o advento da Internet, este conceito pode redefinir-se.
A introdução de sistemas multimédia vem alterar a natureza da rádio, podendo transformá-la de tal maneira areequacionar o conceito, questionando a validade da definição do que é a rádio e a sua comunicação.
Ao longo da história dos meios de comunicação de massa, a rádio apresenta-se como o meio que mais facilmente se adaptou aos novos cenários tecnológicos, absorvendo-os para renovar a tecnologia de comunicação radiofônica. pode-se observar a veracidade dessa observação ao entender a história do rádio desde as ondas curtas, até a transmissão em satélite e em rede e na culminância dos dias atuais com a webrádio.
O estilo hipermediático da internet, agora utilizado recorre a quase todos os recursos da comunicação em rede, fazendo distinguir os meios de comunicação modernos entre outros aspectos, pela interatividade, hiperligações, personalização e atualização constante. A Internet apresenta-se como um suporte complementar para as emissões em FM.
Em um primeiro momento, a Internet pode ser encarada tanto como concorrência quanto como desafio. Existem afirmações de que as webradios a longo prazo serão responsáveis pela substituição e conseqüente extinção das rádios até mesmo da transmissão via satélite. Concomitantemente, a rádio via Internet apresenta-se também como um desafio, no sentidoda variedade que o mundo virtual propicia bem pelo desafio à adaptação ao novo meio.
Alguns aspectos dessa nova relação entre relação rádio e a Internet, devem ser considerados. Esses aspectos caracterizam e que influenciam a forma como a rádio potencia a estrutura da sua comunicação tendo em perspectiva a transformação imputada ao rádio pelo impacto da Internet. Para tanto faz-se radio web ciade a radio que tem tocida !!!!
Essa nova estruturação da comunicação radiofônica faz-se tanto dos elementos que tradicionalmente compõem a sua linguagem, quanto das alterações proporcionadas pela integração de vários modelos expressivos na extensão da radio fique agora com o locutor progamaçao barsileira Manoel Alves e escute a melhor radio brasileira
24horas todo dia na radio cidade na web o melhor da