Clube de Autores Application icon

Clube de Autores 1.0

1.8 MB / 0+ Downloads / Rating 3.0 - 1 reviews


See previous versions

Clube de Autores, developed and published by Apps20, has released its latest version, 1.0, on 2017-12-27. This app falls under the Books & Reference category on the Google Play Store and has achieved over 10 installs. It currently holds an overall rating of 3.0, based on 1 reviews.

Clube de Autores APK available on this page is compatible with all Android devices that meet the required specifications (Android 1.6+). It can also be installed on PC and Mac using an Android emulator such as Bluestacks, LDPlayer, and others.

Read More

App Screenshot

App Screenshot

App Details

Package name: appinventor.ai_appsvinte.clubedeautores

Updated: 7 years ago

Developer Name: Apps20

Category: Books & Reference

App Permissions: Show more

Installation Instructions

This article outlines two straightforward methods for installing Clube de Autores on PC Windows and Mac.

Using BlueStacks

  1. Download the APK/XAPK file from this page.
  2. Install BlueStacks by visiting http://bluestacks.com.
  3. Open the APK/XAPK file by double-clicking it. This action will launch BlueStacks and begin the application's installation. If the APK file does not automatically open with BlueStacks, right-click on it and select 'Open with...', then navigate to BlueStacks. Alternatively, you can drag-and-drop the APK file onto the BlueStacks home screen.
  4. Wait a few seconds for the installation to complete. Once done, the installed app will appear on the BlueStacks home screen. Click its icon to start using the application.

Using LDPlayer

  1. Download and install LDPlayer from https://www.ldplayer.net.
  2. Drag the APK/XAPK file directly into LDPlayer.

If you have any questions, please don't hesitate to contact us.

App Rating

3.0
Total 1 reviews

Previous Versions

Clube de Autores 1.0
2017-12-27 / 1.8 MB / Android 1.6+

About this app

Fruto da união dos sócios Indio Brasileiro Guerra Neto, Ricardo Almeida e Anderson de Andrade, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina que permite aos autores independentes publicarem suas obras sem tiragem mínima – sob demanda – e sem nenhum custo.

Fundada em maio de 2009, a startup nasceu a partir da experiência dos sócios como autores e ganhou notoriedade rapidamente no mercado editorial brasileiro, representando, hoje, cerca de 10% do total de livros publicados no Brasil.

No Clube de Autores, quem decide se quer ou não publicar é o próprio autor. Para isso, basta clicar em Publique seu Livro e seguir as instruções que aparecem na tela. Durante o processo, ele cadastrará o arquivo da sua obra, definirá o tipo de acabamento do livro, além de estabelecer o valor referente aos direitos autorais que deseja receber por cada exemplar vendido. Automaticamente, o sistema fará a contabilização do número de páginas, compondo o preço final da publicação e colocando-a à venda no site. Esse processo é totalmente gratuito para o autor.

Quando alguém comprar o livro, a obra será impressa e enviada ao comprador ou terá seu download autorizado (caso se trate de um e-book).

Há duas possibilidades de publicação: Impressa e E-book. O autor ainda pode disponibilizar suas obras em lojas parceiras, como Google Play e AgBook. Anualmente, o Clube de Autores promove o seu prêmio de Literatura Brasileira, onde todo autor pode participar com suas obras. O Clube também participa dos eventos literários mais importantes do país, como a Flip e Fliporto.

Outro diferencial totalmente relevante para o Clube de Autores é o fato de licenciar sua plataforma tecnológica para outras editoras.

No ano de 2013, o Clube de Autores se tornou a primeira plataforma de autopublicação a receber um aporte. O investimento foi feito pelo Fundo SC, gerido pela empresa FirCapital BZPlan e focado no investimento em empresas inovadoras.

Os sócios da FIR Capital são pioneiros em venture capital no Brasil, tendo um histórico de investimentos em companhias como a Akwan Technology, que foi vendida para o Google para acelerar seu ingresso no mercado brasileiro; a Miner Technology, vendida para o UOL; e a Biobrás S.A., vendida para a NovoNordisk.

A empresa tem como um dos seus acionistas a DFJ – Draper Fischer Jurvetson, um dos maiores gestores de venture capital do mundo, com mais de US$ 5,5 bilhões em sua carteira de investimentos e cerca de 550 empresas investidas, entre elas gigantes como Hotmail, Skype, Baidu, DivX e Overture.

Já a BZPlan contabiliza um histórico de 10 anos apoiando empresas inovadoras e, recentemente, ingressou no mercado de Venture Capital através do Fundo SC que já investiu em outras quatro empresas.

App Permissions

Allows applications to open network sockets.
Allows applications to access information about Wi-Fi networks.
Allows applications to access information about networks.