Arte Pela Cidade Application icon

Arte Pela Cidade 1.0

3.5 MB / 1+ Downloads / Rating 5.0 - 2 reviews


See previous versions

Arte Pela Cidade, developed and published by Maquinarama, has released its latest version, 1.0, on 2015-11-12. This app falls under the Travel & Local category on the Google Play Store and has achieved over 100 installs. It currently holds an overall rating of 5.0, based on 2 reviews.

Arte Pela Cidade APK available on this page is compatible with all Android devices that meet the required specifications (Android 2.3+). It can also be installed on PC and Mac using an Android emulator such as Bluestacks, LDPlayer, and others.

Read More

App Screenshot

App Screenshot

App Details

Package name: com.maquinarama.artepelacidade

Updated: 9 years ago

Developer Name: Maquinarama

Category: Travel & Local

App Permissions: Show more

Installation Instructions

This article outlines two straightforward methods for installing Arte Pela Cidade on PC Windows and Mac.

Using BlueStacks

  1. Download the APK/XAPK file from this page.
  2. Install BlueStacks by visiting http://bluestacks.com.
  3. Open the APK/XAPK file by double-clicking it. This action will launch BlueStacks and begin the application's installation. If the APK file does not automatically open with BlueStacks, right-click on it and select 'Open with...', then navigate to BlueStacks. Alternatively, you can drag-and-drop the APK file onto the BlueStacks home screen.
  4. Wait a few seconds for the installation to complete. Once done, the installed app will appear on the BlueStacks home screen. Click its icon to start using the application.

Using LDPlayer

  1. Download and install LDPlayer from https://www.ldplayer.net.
  2. Drag the APK/XAPK file directly into LDPlayer.

If you have any questions, please don't hesitate to contact us.

App Rating

5.0
Total 2 reviews

Previous Versions

Arte Pela Cidade 1.0
2015-11-12 / 3.5 MB / Android 2.3+

About this app

Em 2014, as Faculdades Santo Agostinho (FASA) aportaram em Vitória da Conquista com um projeto educacional arrojado. Revitalizaram um prédio ícone do segmento da educação e ali instalaram os cursos de Medicina, Engenharia e Arquitetura. A instituição, que é referência no ensino superior em Minas Gerais, trouxe para Conquista sua metodologia, visão e estratégias pedagógicas. Mas, faltava alguma coisa. A FASA queria presentear a cidade que a acolhera com algo especial. Foi assim que surgiu o ARTE PELA CIDADE, uma exposição a céu aberto que homenageia Conquista, ao mesmo tempo em que valoriza e divulga a sua produção cultural.

O projeto parte de uma ideia mais ampla de fruição cultural e enxerga o espaço urbano como um cenário necessário e privilegiado para a arte. Busca contribuir para uma requalificação da cidade, proporcionando outras formas de vivenciá-la. Ademais, ARTE PELA CIDADE almeja lançar luz sobre produções de artistas locais, pessoas que nasceram em Vitória da Conquista ou e escolheram como lar. Trata-se, muitas vezes, de nomes e obras pouco difundidas no município, apesar de seu valor estético e simbólico.

Foi assim, que, em novembro de 2014, mês em que se comemora o aniversário de Conquista, endereços conhecidos, como Lagoa das Bateias, as avenidas Olívia Flores, Integração e Juracy Magalhães, e as praças do Gil e Gerson Sales, receberam obras de temáticas e técnicas diferentes. Naquele ano, a linguagem escolhida foi artes plásticas. As obras foram reproduzidas em grandes painéis fixados em postes de eucalipto tratado.

ARTE PELA CIDADE apresentou 10 nomes de artistas que nasceram ou escolheram Vitória da Conquista para morar: Adilson Santos, Alex Emmanuel, Date Sena, Edméa Oliveira, Elva Jardim, J. Murilo (1936-2013), Orlando Celino, Romeu Ferreira, Silvio Jessé e Valéria Vidigal.

2015 é o ano da fotografia

A FASA, ciente de seu papel social, encampou e reconheceu o posto de promotora e difusora cultural. Mais que apenas uma empresa, a instituição busca se inserir nas questões sociais que permeiam a sociedade. Assim, em 2015, ARTE PELA CIDADE chega à sua segunda edição.

Este ano, 81 painéis com reproduções de fotógrafos locais estão transformando o cenário urbano: praças do Boneco, Estevão Santos, Gerson Sales e a do Gil e as avenidas Olívia Flores, Juracy Magalhães e Integração. A exposição segue até o final do mês de novembro.

Ao todo, noves fotógrafos compõem o projeto: nomes tradicionais como Edna Nolasco, Sabiá, Mônica Lula, J. C. D’Almeida aparecem ao lado de fotógrafos da nova geração como Micael Aquillah, Purki, Bárbara Jardim e Adriana Camargo. Além disso, parte do acervo da Família Melo, na qual a fotografia ocupou a trajetória de alguns membros que produziram registros históricos do município, também faz parte do Arte pela Cidade.

Para a FASA, o projeto é uma oportunidade pra instituição desempenhar seu papel social, neste caso, ocupando o posto de promotora e difusora cultural. A administração das faculdades esclarece que a edição é somente uma mostra do que Conquista produz em termos de arte e cultura. Com a intenção de expandir a exposição e estabelecer espaços alternativos de exibição, a edição deste ano inovou e conta também com um site (www.artepelacidade.com.br) e um aplicativo. O primeiro possibilita a artistas, de variadas linguagens, divulgar seu portfólio num suporte digital. Já o com o aplicativo, quem tiver telefone celular com acesso à internet poderá acompanhar todos os detalhes do projeto.

App Permissions

Allows applications to open network sockets.
Allows applications to access information about networks.
Allows an application to write to external storage.
Allows an application to read from external storage.