Elias Application icon

Elias 1.0.4

21.6 MB / 1+ Downloads / Rating 4.3 - 6 reviews


See previous versions

Elias, developed and published by Superintendência de Informática da UFRN, has released its latest version, 1.0.4, on 2024-01-05. This app falls under the Medical category on the Google Play Store and has achieved over 100 installs. It currently holds an overall rating of 4.3, based on 6 reviews.

Elias APK available on this page is compatible with all Android devices that meet the required specifications (Android 4.1+). It can also be installed on PC and Mac using an Android emulator such as Bluestacks, LDPlayer, and others.

Read More

App Screenshot

App Screenshot

App Details

Package name: br.ufrn.ect.elias

Updated: 1 year ago

Developer Name: Superintendência de Informática da UFRN

Category: Medical

New features: Show more

App Permissions: Show more

Installation Instructions

This article outlines two straightforward methods for installing Elias on PC Windows and Mac.

Using BlueStacks

  1. Download the APK/XAPK file from this page.
  2. Install BlueStacks by visiting http://bluestacks.com.
  3. Open the APK/XAPK file by double-clicking it. This action will launch BlueStacks and begin the application's installation. If the APK file does not automatically open with BlueStacks, right-click on it and select 'Open with...', then navigate to BlueStacks. Alternatively, you can drag-and-drop the APK file onto the BlueStacks home screen.
  4. Wait a few seconds for the installation to complete. Once done, the installed app will appear on the BlueStacks home screen. Click its icon to start using the application.

Using LDPlayer

  1. Download and install LDPlayer from https://www.ldplayer.net.
  2. Drag the APK/XAPK file directly into LDPlayer.

If you have any questions, please don't hesitate to contact us.

App Rating

4.3
Total 6 reviews

Previous Versions

Elias 1.0.4
2024-01-05 / 21.6 MB / Android 4.1+

About this app

O ELIAS (Epidemiologia Laboratorial com Inteligência Artificial na Saúde) é um aplicativo desenvolvido a partir de uma pesquisa elaborada pela UFRN para auxiliar no combate da COVID-19. Com ele é possível monitorar as doenças da população de forma massiva e automática, com uso de inteligência artificial, através da coleta dos sinais vitais, patologias e condições de saúde (diabetes, asmáticos, hipertensão etc) dos próprios indivíduos. O resultado esperado é ter uma ferramenta útil para os sistemas saúde coletivas que auxilia as tomadas de decisões e permita a redução de contaminados pelo vírus COVID19.

O uso do aplicativo só é permitido para pessoas maiores de 18 anos. Para realizar o cadastro é necessário aceitar o termo TCLE/TALE. Todas as pessoas podem abandonar a pesquisa em qualquer momento basta não atualizar suas medições, o que deixa inativa sua participação, e os dados vão sendo apagados durante os próximos processamentos.

É importante que siga os cinco passos abaixo:
1. Deve estar munido de um termômetro.
2. Deverá Preencher todas as informações pessoais requeridas.
3. Ao realizar uma nova medição, você deverá medir 3 (três) sinais vitais e registrar cada um deles no sistema, assim que medidos. São eles: temperatura, frequência respiratória e pulsação. Para medir a temperatura, estima-se 5 minutos. Nos outros dois sinais vitais (frequência respiratória e pulsação) o tempo estimado é de 60 segundos.
4. Em seguida é necessário cadastrar cada uma das patologias e/ou enfermidades que você apresenta no momento da medição, por favor, ignore sintomas preexistentes.
5. Ao registrar a medição, será possível acompanhar o seu histórico, assim como em qual situação de risco você está.

Os resultados de seus dados vão ser apresentados em trabalhos de universidades e em revistas de pesquisas, mas sem identificar a sua participação. Nada terá seu nome ou outra informação que o (a) identifique.

Os resultados do seu monitoramento estarão no histórico de seu aplicativo só enquanto você participar ativamente da pesquisa. Seus dados não atualizados, serão automaticamente apagados dos computadores da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, com o objetivo de zelar por sua privacidade.

É importante ressaltar que, este estudo não realiza diagnóstico clínico, mas, auxilia o (a) participante na compreensão dos sinais e sintomas relacionados à doença e trabalha em conjunto com os órgãos de saúde pública para a investigação de doenças epidemiológicas na sua comunidade.

New features

Correções:

- Resolvido o problema de travamento dos campos de cadastro e edição dos dados do usuário ao digitar um CEP inválido ou em caso de não conseguir definir os campos automaticamente.

App Permissions

Allows applications to open network sockets.